O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Mauro Ernesto Campos Lima, foi flagrado, na tarde de ontem, com R$ 70 mil não declarados. Agentes da Receita Federal confirmaram que o servidor desembarcou no Aeroporto Internacional de Belém, com a quantia, de forma ilegal. Mauro Lima vinha do município de Itaituba. Segundo a Lei 7.492/86, o transporte de valores acima de R$ 10 mil, sem que a quantia seja declarada à Receita Federal, caracteriza crime contra o sistema financeiro.
O superintendente do Dnit foi encaminhado ao posto da Receita Federal e o dinheiro, apreendido. Após as primeiras providências legais, Mauro Campos Lima, foi levado à sede da Polícia Federal, onde passou algumas horas prestando depoimento sobre a origem do dinheiro.
>> Leia mais no Diário do Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar