O Projeto “UFPA em cena: vivenciando a vida com arte”, começa nesta sexta-feira (22). A aula inicial do Projeto, às 15h, na sala de defesa do IFCH, será ministrada pela professora Suelene Leite Pavão, da Faculdade de Ciências Sociais, vinculada ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UFPA. O evento se estende até o dia 28 de dezembro.
“Levando em consideração que as mutações existentes no mundo do trabalho, bem como as próprias exigências inerentes à Universidade têm contribuído para o surgimento de adoecimentos e causado a debilidade das relações pessoais, o Projeto tem como objetivo construir e reconstruir essas relações, que se tornaram muito tênues, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos, por meio de recursos artísticos, como o teatro, o cinema, o audiovisual, a música, a literatura, as artes visuais, dentre outras manifestações artísticas”, afirma a coordenadora de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da Progep, Sônia Solano.
Público-Alvo
O Projeto destina-se a docentes, técnico-administrativos, acadêmicos da UFPA e familiares dos servidores, bem como à comunidade externa. “Espera-se que esses agentes sociais despertem e desenvolvam o seu potencial criativo com as vivências artísticas que forem oferecidas”, ressalta Sônia Solano.
Inscrições
Os interessados em fazer parte do Projeto devem preencher a ficha de inscrição até a próxima sexta-feira, 22, dia da aula inaugural, e entregar na Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria. Clique aqui para preencher a ficha. Também é possível ir pessoalmente à DSQV e realizar a inscrição gratuitamente.
O Projeto será encerrado em dezembro com uma culminância das atividades realizadas ao longo do processo. Na ocasião, os participantes farão apresentações especiais das experiências vividas em grupo.
Serviço: As inscrições são gratuitas e abertas até a próxima sexta-feira, 22. Informações: (91) 3201-7846/3201-7531 e e-mail: sqv@ufpa.br (DOL com informações da Ufpa)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar