plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Problemas com empresa atrasa refeição no HC

Nesta sexta-feira (22), pacientes do Hospital das Clínicas (HC) tiveram seus almoços atrasados por conta de um problema entre o Hospital e a empresa Gullas, que é a responsável pela produção da alimentação. Segundo a assessoria de comunicação do HC, a Gu

twitter Google News

Nesta sexta-feira (22), pacientes do Hospital das Clínicas (HC) tiveram seus almoços atrasados por conta de um problema entre o Hospital e a empresa Gullas, que é a responsável pela produção da alimentação.

Segundo a assessoria de comunicação do HC, a Gullas avisou no meio da manhã que não poderia fazer o almoço devido a falta de ingredientes para fazer as refeições, por isso, o departamento financeiro teve que retirar dinheiro do Hospital para realizar as compras dos alimentos do almoço. A soma de todo este processo resultou no atraso das refeições aos pacientes.

De acordo com o dono da empresa Gullas, Afonso Narçal, os pagamentos estão sempre atrasados e este mês a empresa ficou sem dinheiro para cobrir as compras dos alimentos necessários. "Tenho gasto de R$ 5 mil diários com o Hospital e quando há atraso no pagamento fica complicado de cobrir essas despesas. Essa perseguição comigo começou por que eu não apoiei a campanha do PT e agora eles querem colocar gente deles na frente do Hospital", afirma Afonso.

A empresa Gullas abastece o Hospital das Clínicas há 14 anos e é a primeira vez que acontece esse tipo de problema.

JUSTIÇA

Este ano o Hospital das Clínicas entrou com um processo de licitação para trocar a empresa que cuida do setor alimentício do HC.
Segundo o próprio Hospital, as queixas sobre a queda na qualidade da alimetação teriam sido a causa para abrir um novo processo licitatório, no qual já foi escolhido uma outra empresa para a função.

O Afonso Narçal, dono da Gullas, entrou com uma ação contra a licitação, alegando que os motivos que levavam ao processo não tinham concistência. "Semana passada, 10 representantes do ministério saúde fizeram uma avaliação sobre a alimentação servida no Hospital e o resultado foi positivo, então, não pode ser que a qualidade da comida produzida por nós seja baixa", diz Narçal.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!