Novamente, neste domingo (31), os 4,7 milhões de eleitores paraenses irão às urnas para escolher o próximo governador do Estado e também o presidente da República, para um mandato de quatro anos. E, mais uma vez, o DIÁRIO faz um passo a passo do processo de votação para ajudar os eleitores a esclarecerem dúvidas, para que possam exercer o processo democrático com mais tranquilidade.
Diferente do primeiro turno, agora são apenas dois candidatos, o que facilita o tempo de votação. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o tempo médio será de 30 segundos para cada eleitor. No último dia 3, o eleitor levava, em média, um minuto e meio para digitar os números de seis candidatos. Mesmo assim, é recomendável levar o número do seu candidato anotado para não haver esquecimentos. A expectativa do TRE é que o resultado saia até a meia-noite de domingo.
Segundo João Maroja, presidente do TRE, a melhor recomendação que pode ser dada ao eleitor é que ele compareça à votação o mais cedo possível para evitar “dor de cabeça”. “As pessoas devem comparecer cedo às seções, para agilizar a apuração e cumprir com seu dever cívico e a obrigação com a nação”.
Leia a matéria na íntegra no Diário do Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar