A prova do Enem realizada neste domingo (7), em todo Brasil, foi considerada fácil e tranquilo por estudantes de Belém.
Para a estudante Bruna Santos, o exame que começou pontualmente às 12h, com previsão para terminar às 17h55 (horário de Belém), foi fácil. "A prova de hoje foi mais puxada, já que a redação requer mais atenção do estudante", avaliou a estudante.
Este ano o tema da redação foi sobre o trabalho escravo, os estudantes tiveram que escrever um texto discursivo ou argumentativo sobre o tema.
Bruna Santos vem se preparando há cinco meses para disputar uma das vagas para o curso de Educação Física na Universidade Estadual do Pará (Uepa).
Beliza Macêdo é outra estudante que realizou a prova neste domingo. Beliza que já é formada em fisioterapia, tenta uma vaga na Universidade Federal do Pará (UFPA), para o curso de Medicina. É a primeira vez que a jovem realiza o exame.
"É a primeira vez que faço o Enem, não tenho como analisar a prova comparando com a dos anos anteriores. Mas achei a redação muito boa, com tema interessante. Porém, os textos das questões foram bem extensas", avaliou Beliza.
Os estudantes que realizaram a prova no Colégio Cefet, reclamaram do lixo ao redor do colégio. O lixo acumulado atrai mosquitos para dentro da sala de aula, fato que incomodou muitos dos estudantes. (Adriana Pereira, DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar