A vida de repórter policial é cheia de imprevistos, aventuras e riscos. Entrevistar criminosos perigosos que estão presos faz parte da profissão, agora imagine fazer este trabalho por décadas. O repórter da RBA, Amaury Silveira completa nesta quarta-feira (10), quarenta anos de reportagem policial.
Amaury Silveira trabalha no grupo RBA há mais de vinte anos e é repórter do jornal Diário do Pará, da Rádio Clube do Pará e também da TV RBA. O comunicador já trabalhou em outras rádios famosas, como a Guajará, Marajoara, Maguari, Difusora e Liberal. Trabalhou também nos jornais O Estado do Pará, O Dia, A Província do Pará e O Liberal.
O repórter destaca que durante todos esses anos de reportagem o que mais lhe causa emoção é quando o caso envolve crianças. "Nesta profissão aprendemos a ser frios, acompanhamos tantas coisas, que com o tempo nos acostumamos com tal frieza porém, quando vejo que a matéria trata de crianças violentadas ou mortas, muitas vezes por seus próprios familiares, fico sensibilizado”, comenta Amaury.
Segundo Amaury, todo dia é um dia diferente nesta profissão. "Não tem como se cansar, tenho muita paixão pelo que faço e todo dia aprendo algo novo. Também quando estou de folga, não quero saber de ler ou ver qualquer tipo de matéria policial, quero apenas descansar e aproveitar com a minha família”, afirma o repórter.
(Redação TV RBA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar