Às 9h10 de hoje (17), a viatura de número 9211, pertencente à 6ª Zona de Policiamento (ZPol) da Polícia Militar, avançou o sinal vermelho no cruzamento da avenida Pedro Miranda com a travessa Mauriti, no bairro da Pedreira, em Belém, provocando colisão com outro automóvel.
A viatura bateu de frente com o veículo, modelo Citroën C4, conduzido por Vanessa Alcântara Nascimento, conselheira de uma universidade particular próxima ao local do acidente. Com o impacto, o Citroën ficou desgovernado e subiu a calçada, chocando-se com uma mangueira no canteiro central da avenida.
Graças ao airbag, a dona do veículo não sofreu ferimentos. Já a viatura, ocupada pelo cabo Cardoso e pelo soldado Humberto, ficou bastante danificada. O soldado foi levado por outra viatura policial para um hospital particular, com fortes dores na perna.
O Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local para lavar os resíduos de combustível e óleo que vazaram no asfalto.
De acordo com Jonas da Silva, ambulante que trabalha na esquina onde ocorreu o acidente, o semáforo da Mauriti estava fechado para os carros, porém a viatura vinha pedindo passagem com a sirene ligada. Para Jonas, a batida provavelmente aconteceu porque a condutora do outro veículo não ouviu o sinal sonoro.
O trânsito está congestionado neste cruzamento, posto que a viatura se encontra no meio da pista. Agente do Grupamento de Ronda da Capital (Rondac), da Guarda Municipal, tenta reorganizar o tráfego. (DOL)
>> Atualizada às 10h28
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar