plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradora denuncia falta de clínico na Providência

Na manhã de hoje (18), o DOL recebeu de uma moradora a denúncia de que estaria faltando médico na Unidade Municipal de Saúde do Conjunto Providência, localizado na avenida Norte, bairro de Val-de-Cans, em Belém. Segundo uma moradora da área, que não quis

twitter Google News

Na manhã de hoje (18), o DOL recebeu de uma moradora a denúncia de que estaria faltando médico na Unidade Municipal de Saúde do Conjunto Providência, localizado na avenida Norte, bairro de Val-de-Cans, em Belém.

Segundo uma moradora da área, que não quis se identificar, o posto de saúde estaria sem clínico geral há três semanas, e a população tem formado filas diárias em frente ao centro, sem obter atendimento.

Os pacientes estão sendo informados por funcionários da Unidade que o motivo da falta de clínicos seria o fato de a Prefeitura de Belém não estar pagando os médicos. A moradora ainda afirmou que a unidade de saúde só estaria contando, no momento, com o plantão de uma dentista.

Além do atendimento odontológico, o posto de saúde da Providência deveria oferecer clínico geral, ginecologista, pediatra e ambulatório das 7h às 18h.

A reportagem entrou em contato com a Unidade e foi informada de que os esclarecimentos sobre a denúncia só poderiam ser dados pela diretora do posto, que chega a partir das 9h.

SESMA

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que a denúncia de falta de médico clínico geral na unidade "não procede". De acordo com a Sesma, a unidade dispõe atualmente de dois médicos clínicos, sendo que um atende no horário da manhã, a partir das 7h, e outro atende no horário da tarde, a partir das 15h.

A nota acrescenta ainda: "A Unidade também dispõe de 5 dentistas, dois ginecologistas e dois pediatras. A Sesma informa ainda que está verificando a possibilidade de contratar mais dois médicos clínicos gerais no mês de que vem, já que apenas os dois médicos não suprem a demanda da Unidade, que atende, além da demanda espontânea, programas como o saúde mental, cujos pacientes tem prioridade nas consultas pelo uso de medicamentos controlados".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!