plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aeroportos serão alvo de protestos nesta terça

Para pressionar as empresas aéreas por reajuste salarial e o fim no excesso de horas-extras, entre outras reivindicações, os sindicatos nacionais dos Aeroviários e dos Aeronautas realizam hoje (23) manifestação nos aeroportos de todo o país. O ato ocorre

twitter Google News

Para pressionar as empresas aéreas por reajuste salarial e o fim no excesso de horas-extras, entre outras reivindicações, os sindicatos nacionais dos Aeroviários e dos Aeronautas realizam hoje (23) manifestação nos aeroportos de todo o país. O ato ocorre na véspera da reunião de negociação salarial entre os funcionários e o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação (Snea).

Segundo a secretária de Assuntos Previdenciários do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Graziela Baggio, a manifestação não provocará paralisação.

Representantes dos sindicatos vão caminhar pelos saguões dos aeroportos distribuindo panfletos com as reivindicações da categoria. “Queremos conscientizar os usuários. Precisamos explicar que o não atendimento das propostas pode gerar instabilidade no setor”, afirma Graziella.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 15%. De acordo com Graziella, a proposta do sindicato foi encaminhada ao Snea em setembro e ainda não houve retorno.

ESPERA

“Em meio à essa espera, uma grande empresa cancelou as férias de todos os funcionários agora em novembro. Isso gera uma grande insatisfação”, disse a representante do SNA, deixando em suspenso a possibilidade de greve por parte dos funcionários no fim do ano. “Tudo depende das empresas. Após a reunião (de hoje, 23), as assembleias vão se reunir para decidir o que fazer. Não posso negar que há uma insatisfação latente por parte dos funcionários”.

Entre as reivindicações, o SNA pede o fim do assédio moral, do não pagamento de horas-extras e das mudanças de escala sem aviso prévio. “O setor aéreo tem crescido assustadoramente, o número de passageiros aumentou significativamente e as empresas não contratam funcionários suficientes”, reclama. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!