plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estado quer adiar precatórios do Igeprev

O governo estadual paga os precatórios da administração direta, mas alega não ter dinheiro para quitar sua dívida com aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), vencida desde dezembro de 2006. Os prejudic

twitter Google News

O governo estadual paga os precatórios da administração direta, mas alega não ter dinheiro para quitar sua dívida com aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), vencida desde dezembro de 2006. Os prejudicados são inválidos, deficientes, idosos com graves problemas de saúde, como câncer, Alzeimer, mal de Parkinson, cardiopatias e outras doenças. À espera do pagamento, 53 pessoas já morreram. Enquanto isso, a batalha dos precatórios no Pará ingressa em mais uma etapa.

A governadora Ana Júlia Carepa ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) com ação direta de inconstitucionalidade, brigando contra a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estabelece um limite mínimo para depósito da parcela anual de pagamento dos precatórios devidos pelas unidades da federação que optaram pelo pagamento através do regime especial estabelecido no artigo 97, parágrafos 1º e 2º das disposições transitórias da Constituição Federal.

O relator da matéria, ministro Marco Aurélio Mello, reservou-se para manifestar seu voto durante o julgamento do mérito da questão, o que ainda não ocorreu. O Estado do Pará, que já se achava representado na lide pela sua governadora, solicitou seu ingresso no processo também como amicus curiae, reiterando o pedido de liminar, alegando supostos fatos novos, supervenientes ao ajuizamento da ação, que teriam repercutido no orçamento e planejamento da administração pública paraense. Leia mais no Diário do Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!