plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Justiça aceita denúncia contra prefeito de Vigia

As Câmaras Criminais Reunidas aceitaram, na manhã desta segunda-feira, 13, a ação penal movida pelo Ministério Público contra Job Xavier Palheta, prefeito e coordenador do Fundo Municipal de Saúde de Vigia. O prefeito é acusado de ter infringido o Decreto

twitter Google News

As Câmaras Criminais Reunidas aceitaram, na manhã desta segunda-feira, 13, a ação penal movida pelo Ministério Público contra Job Xavier Palheta, prefeito e coordenador do Fundo Municipal de Saúde de Vigia. O prefeito é acusado de ter infringido o Decreto Lei 201/67, que trata do crime de responsabilidade gestores públicos.

A denúncia foi oferecida após auditoria do Tribunal de Contas do Município (TCM), que constatou ausência de prestação de contas de R$ 853.665,96, destinados ao Fundo Municipal de Saúde de Vigia, referente ao ano de 2000.

Durante a auditoria do TCM, a Prefeitura contou com prazo para apresentar provas sobre os gastos, mas os documentos não convenceram os auditores do TCM.

A defesa sustentou que o prefeito não poderia ser responsabilizado, pois não exercia gestão direta dos recursos, que estariam na responsabilidade de Job Xavier Palheta. Tal argumento, no entanto, não foi aceito pela maioria das Câmaras, que acompanharam o voto do relator, desembargador Ronaldo Valle, para recebimento da denúncia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!