O vereador Raimundo Castro (PTB) será referendado como o presidente da Câmara Municipal de Belém hoje, em sessão marcada para começar às 15h. A votação deverá assegurar o acordo entre a base aliada ao prefeito Duciomar Costa (PTB) e as bancadas de oposição, o que possibilitou a formação de uma chapa de consenso.
Apenas parte do DEM não se integrou ao acordo e ficou de fora da mesa-diretora que assumirá o comando da CMB a partir de janeiro. Os vereadores Carlos Augusto Barbosa, atual primeiro vice-presidente da Casa, e Fernando Dourado não aceitaram a aliança para formação da nova direção, mas também não conseguiram aliados para apresentar uma chapa de oposição. Apenas Abel Loureiro, que afirma que é oposição, apoia abertamente o nome de Raimundo Castro para a presidência da Câmara.
A chapa que deverá concorrer inclui PTB, PT, PMDB, as três maiores da Casa, com cinco membros cada, que ficarão com os três principais cargos da mesa-diretora. Além do PR, PDT, PPS e PRB, completando os sete cargos. “O DEM demorou muito para conversar conosco. Procuramos todas as bancadas. Mas, esperamos que o DEM contribua conosco”, afirma Raimundo Castro. Ele conta com a participação do DEM em um dos projetos que pretende resgatar, que é a TV Câmara. Inclusive, Fernando Dourado destinou sua cota de emenda do orçamento 2011, no valor de R$ 200 mil, para a reimplantação da TV que divulga o trabalho dos vereadores. “Espero contar com o DEM nas deliberações da Câmara”, ressalta Castro. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar