plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Preços no comércio já começam a cair

Engana-se quem pensa que as lojas de Belém devem esvaziar nesse final de ano. Aliás, aqueles que deixaram para fazer compras depois do Natal podem encontrar uma grande surpresa: preços mais em conta. Apesar de poucas lojas terem aderido às promoções nessa

twitter Google News

Engana-se quem pensa que as lojas de Belém devem esvaziar nesse final de ano. Aliás, aqueles que deixaram para fazer compras depois do Natal podem encontrar uma grande surpresa: preços mais em conta. Apesar de poucas lojas terem aderido às promoções nessa primeira semana após o Natal, a clientela já voltou aos shoppings centers e Centro Comercial de Belém para comprar vestimentas para o réveillon e, se possível, fazer um bom negócio.

As vendas de Natal este ano foram 13% maiores que as de 2009, de acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping. Para evitar que “esse período de ouro passe”, os lojistas já começaram a baixar os preços. A tendência, até janeiro, é que as liquidações tomem conta das vitrines.

“Já começaram os chamados saldões de Natal desde o dia 27. Normalmente essas promoções são feitas com mercadorias que não tiveram uma boa venda ou que tiveram um estoque muito grande”, ressaltou o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belém (Sindlojas), Joy Colares.

Porém, muita gente que já espera esse período para fazer compras pode ficar sem o produto que deseja. “Grande quantidade dos produtos que têm grande procura estão em falta nesse período. Além disso, é uma questão de oportunidade. Quem tem dinheiro vivo na mão, paga mais barato, pois, ou os prazos de pagamento são bem curtos ou são à vista”, explicou Joy Colares.

DEMANDA

Funcionária de uma loja de lingeries de um shopping center, Keila Silva confirmou a teoria de Joy Colares. “Os clientes ficam impressionados quando procuram produtos simples como uma cueca branca e nós afirmamos que não temos mais. Isso porque a loja ainda nem entrou em promoção”, revelou. De fato, os preços devem cair até 60%, com promoções cada vez melhores em 2011, principalmente nas primeiras duas semanas.

O consultor de outra loja, Elton Narciso, marcou as promoções para a partir do dia 10. “Isso porque muita gente ainda compra nessa época de final do ano. As liquidações dos shopping centers entram a partir do dia 3. Nós iremos fazer a nossa um pouco depois e nossos preços irão cair em até 40%”, disse. A contadora Cintia Pereira já conseguiu achar roupas mais em conta. “Melhorou bastante. Esse vestido que comprei para o réveillon custou a metade do preço. Em janeiro, quando as promoções aumentarem, eu venho comprar ainda mais”. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!