É a vez dos paraenses também no Twitter. Diversos twitteiros resolveram demonstrar o afeto pelo estado do Pará no miniblog com a tag "orgulhodeserparense" e com situações que lembram as peculiaridades ao estado. Na madrugada desta quinta-feira (30), a tag alcançou o segundo lugar no Trending Topics Brasil e o terceiro no Mundial.
Artistas, frutas regionais, música, culinária, praias, são os principais assuntos citados no miniblog, como a cantora Gaby Amarantos, que fará show na posse de Dilma Roussef, em Brasília. "Um VIVA a @GabyAmarantos por representar o Pará na posse #orgulhodeserparaense", disse @Na_tinha.
O vocabulário do paraense também é bastante rico, com isso não faltaram postagens com expressões regionais, o "égua" foi um deles. "Ter várias entonações pro "égua" e saber que cada uma tem um significado e poder usar "égua" pra expressar qualquer coisa #OrgulhoDeSerParaense", explicou @luannasaraiva.
Todas as riquezas paraenses foram bem retratadas. Praia de Ajuruteua, açaí, Arraial do Pavulagem e o clima quente-úmido que o estado oferece: @mateusscent: "#orgulhodeserparaense é ter as quatro estações do ao bem defenidas, verão, calor,quentura e mormaço".
São centenas de tweets por minuto compostos pelo sentimento que os paraenses têm, explícito para o Brasil e o mundo. (Brunno Gustavo, DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar