O evento já virou tradição para milhares de famílias paraenses durante a virada do ano. Logo cedo, muita gente já começa a chegar para garantir um bom lugar para assistir o espetáculo promovido pela queima dos fogos na torre.
Pelo 20º ano consecutivo, o Grupo Rede Brasil Amazônia de Comunicação promoverá o evento no último dia do ano. Durante quinze minutos, o céu será tomado pelas diversas cores do espetáculo pirotécnico, que promete encantar os presentes.
Para este ano, são esperadas cerca de quinze mil pessoas, que poderão contemplar um espetáculo com a mais moderna tecnologia disponível no mercado. Aproximadamente 30 mil fogos de artifício serão disparados, como girândolas, candelas romanas e bombas importadas de três a dez polegadas. Uma cascata também faz parte do espetáculo e deve ser a atração mais esperada da festa.
O evento já se tornou marca registrada nas mais tradicionais festas de fim de ano no estado e caiu rápido no gosto das famílias que vêm à Almirante Barroso contemplar o espetáculo de cores.
Francisco Melo, diretor financeiro do Grupo RBA, diz que os fogos na torre são uma maneira de comemorar as conquistas do ano de 2010.
“Vamos festejar o ano que passou e comemorar os números alcançados, que mostram que estamos no caminho certo”, afirma, referindo-se aos números do Ibope, que apontam os veículos do grupo como líderes de audiência em diversos segmentos por mais um ano.
AO VIVO
O evento será transmitido ao vivo pela TV RBA, canal 13, a partir das 22h.
O espetáculo pirotécnico começará à meia-noite. Os patrocinadores do evento este ano são o Banco da Amazônia (Basa), a Escola Superior da Amazônia (Esamaz) e a Cerpa. Para que o espetáculo aconteça em segurança, a Companhia de Transportes de Belém (CTBel) interditará o trânsito na avenida Almirante Barroso (sentido São Brás - Entroncamento), entre as travessas Lomas Valentinas e Perebebuí.
O evento também terá o apoio do Corpo de Bombeiros, Comando de Policiamento da Capital, Rede Celpa, Centro Integrado de Operações (Ciop) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar