A Ação Social Integrada do Palácio do Governo (Asipag) foi obrigada a cancelar, por falta de recursos, sete convênios com associações comunitárias e culturais de municípios do interior. A relação publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (7) inclui o Instituto Grupo de Mulheres de Arco, Associação Cultural dos Amigos de Oeiras do Pará, Coordenação das Associações das Comunidades Quilombolas, Centro de Educação e Assistência Social de Mocajuba, Associação dos Moradores do Bairro Jardim União, Associação dos Moradores de Vila Janari e Associação Projeto Futuro Melhor.
Os convênios foram assinados em 2008 e 2010, com data de vencimento em 30 de dezembro de 2010. "Como até esta data não havia dinheiro em caixa para repassar às associações, a Sepof (Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças) autorizou o cancelamento destes convênios", explicou o diretor financeiro da Asipag, Ronaldo Costa.
Segundo ele, "as associações precisavam de montantes específicos, de que não dispomos, por isso fomos obrigados a suspender, já que havia uma data de vencimento para o repasse". (Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar