plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

IAP terá palestras do prêmio Diário de Fotografia

O Instituto de Artes do Pará recebe parte da programação do II Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, que realiza um ciclo de palestras sobre o tema. Os trabalhos serão expostos a partir de 15 de março no Museu da Universidade Federal do Pará (avenida

twitter Google News

O Instituto de Artes do Pará recebe parte da programação do II Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, que realiza um ciclo de palestras sobre o tema. Os trabalhos serão expostos a partir de 15 de março no Museu da Universidade Federal do Pará (avenida José Malcher 1192). No dia 24, o IAP sedia a palestra de Ernani Chaves e no dia 6 de abril, do fotógrafo Luiz Braga. A programação terá, ainda, no dia 28 de abril, Mariza Mokarzel e Mariano Klautau, no dia 12 de maio, sempre às 19h.

Mariano Klautau Filho, curador do prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, fala do tema, "Crônicas Urbanas - Espaço de ficção e realidade", em que a cidade se torna para a fotografia matéria inestimável constante de reflexão das relações entre arte e sociedade.


As instituições internacionais manterão em 2011 em suas pautas a discussão sobre meio ambiente e florestas. Diante desta realidade, o artista foi convidado a fazer um contraponto com o tema "Crônicas Urbanas", recriar o tempo urbano e refletir sobre a cidade como meio-ambiente, espaço da experiência social e lugar das imagens e vivências.

Ação Educativa

O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia reserva um espaço especial aos alunos das escolas públicas da Região Metropolitana de Belém. Em sua primeira edição, mais de 200 crianças e adolescentes participaram do ciclo de atividades educativas realizadas pelo projeto, que incluiu visitas monitoradas à Mostra Prêmio Diário de Fotografia e bate-papos com os monitores da Ação Sócio-educativa do Museu da UFPA. (Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!