Distribuindo cerca de cinco mil boletins, membros do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado do Pará (Sintsep-PA) foram à praça da República na manhã de ontem (13) para dizer à população que os serviços públicos federais não funcionam adequadamente por causa da baixa remuneração dos servidores.
“Queremos o mesmo reajuste que foi dado aos parlamentares, de 61%. Precisamos ser mais valorizados e ter condições e estrutura para desenvolver o nosso trabalho”, afirmou o coordenador geral do sindicato, Cedício Vasconcelos. No boletim distribuído, Sintsep-PA diz que o governo Dilma ataca os servidores com sua proposta de congelamento de salários por dez anos, através do PLP 549/09.
Vasconcelos, servidor federal da área de tecnologia da informação, diz que no Brasil vive-se uma situação de desmonte dos serviços públicos, resultando em prejuízo para a população. “Temos uma servidora que quase foi agredida em Santarém por não dispor de material para realizar uma sutura. É uma situação grave. Cerca de 55% do nosso salário é de gratificação de produtividade e isso tem que mudar”.
Servidor da FUNAI há 39 anos, recentemente Raimundo Carimiro Lima conquistou a aposentadoria: “Recebo pouco para o cargo que tinha e continuo pagando a previdência. Por isso é importante os trabalhadores se unirem para melhorarem os serviços do país”.
Apoiaram a manifestação outras entidades como o sindicato dos rodoviários de Ananindeua e Marituba, a Adufpa e o Sindprev. O Sintsep-PA mobilizou cem servidores para a panfletagem em frente ao Theatro da Paz. Após percorrer a praça, o ato encerrou com apresentação do grupo folclórico Iaçá. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar