A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) concluiu nesta quarta-feira (20) a entrega de 44 unidades habitacionais do Residencial Cruzeiro, na Comunidade do Taboquinha, no Distrito de Icoaraci, que integram as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
O cronograma de entrega foi iniciado na semana passada e incluiu três unidades direcionadas a famílias que perderam suas residências em incêndio ocorrido no início do mês de abril, na mesma área.
Bernardete Costa, assistente social da Cohab, explicou que os apartamentos foram sorteados entre os cadastrados na Companhia. "Fazemos o sorteio. A preferência para as unidades habitacionais do térreo é dada a famílias que possuem idosos e deficientes, para facilitar a acessibilidade", informou.
"Todo esse processo é observado pela Comissão de Acompanhamento de Obras, formada por representantes da comunidade beneficiada", detalhou Keila Brasil, assistente social da Urbana Engenharia, prestadora de serviço à Cohab, encarregada da obra na área do projeto Taboquinha.
Novo lar - Entre os contemplados está o casal Ronaldo e Rosangela Souza. Eles se mudaram para a nova casa na última sexta-feira (15). "Nós sonhávamos ter um dia a nossa casa própria e Deus nos ajudou. Chegou a nossa vez", disse a dona de casa.
Silvana Melo de Oliveira, 25 anos, também passará a Páscoa mais tranquila. Ela foi uma das vítimas do incêndio do início do mês, quando perdeu tudo. Está morando de favor na casa da sogra e vive de doações dos vizinhos. "Pra quem perdeu tudo, vai ser uma maravilha ter uma casa nova. É um sonho que vira realidade", disse ela.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar