A presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Adelaide Oliveira, negou que teriam sido demitidos, ontem, os funcionários temporários do órgão ao qual estão vinculadas a TV Cultura e as Rádios Cultura FM e Onda Tropical. Adelaide confirmou ao DIÁRIO que será feito o distrato dos temporários, mas somente no final de maio, “com critérios”, segundo ela.
“O que ocorreu hoje (ontem) foi uma conversa franca. Os distratos vão acontecer em breve, não quero iludir ninguém. É uma decisão do MPT (Ministério Público do Trabalho), um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que a Funtelpa precisa cumprir”. Ao todo 63 funcionários temporários devem ser demitidos da Fundação, que é vinculada ao Governo do Estado.
Ainda segundo Adelaide, os distratos seguirão alguns critérios. “Vamos tentar não demitir todos de uma vez porque nós precisamos dos temporários”. Já os 52 profissionais aprovados no concurso público C-156/2010, para exercerem cargos na instituição devem ser chamados até meados de maio. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar