Em reunião realizada na tarde de hoje (11), o Conselho de Transporte do Município de Belém aprovou o novo valor para a passagem de ônibus urbano em Belém. Após homologação do prefeito Duciomar Costa, a tarifa passará a custar R$ 2,00.
A proposta foi aprovada por 12 votos a 5 e segue amanhã para a homologação do prefeito. A superintendente da CTBel, Ellen Margareth, acredita que o valor não deve ser rejeitado pelo prefeito, já que a nova tarifa foi estabelecida com base em um estudo técnico que avaliou vários fatores por trás do reajuste.
Ainda segundo a CTBel, o aumento fica dentro do índice de inflação. A superintendente disse que para chegar a esse valor, também foram levadas em consideração a qualidade dos ônibus de Belém, que antes tinham vida útil de 10 anos e atualmente duram por volta de 4 anos.
(DOL, com informações da repórter Cíntia Magno)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar