O trabalho de buscas pelas três pessoas que estavam no avião monomotor que caiu no último sábado (14), no rio Moju, município de Breu Branco, sudeste do Estado do Pará, reiniciou na manhã de hoje (16), mas nenhum corpo foi encontrado até o momento. A informação foi dada pelo major Roger Teixeira, Assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros de Belém.
Uma equipe de 26 homens do Corpo de Bombeiros está no local e helicópteros do Serviço Aéreo da Aeronáutica e da Força Aérea Brasileira (FAB) estão sobrevoando a área para tentar encontrar as vítimas.
Ontem, pedaços da cauda da aeronave, de uma bolsa e uma pochete, que os bombeiros acreditam pertencer aos tripulantes da aeronave, foram localizados. Os objetos estavam próximos ao rio Moju. Por esse motivo, o trabalho dos mergulhadores está sendo feito ao longo do rio e alguns dos seus braços.
O piloto do monomotor Cessna 210 seria Liomar Resende, filho de David Resende, um dos maiores fazendeiros do Estado. Liomar estava acompanhado de dois mecânicos, cujos nomes ainda não foram revelados. A informação foi repassada, na tarde de ontem, pelo secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Sidney Rosa, que conhece a família da vítima.
O monomotor caiu na localidade de Boa Esperança, pequena vila de pescadores e agricultores de Breu Branco, distante cerca de 30 km de Tucuruí. O avião seguia de Senador José Porfírio, na região da Transamazônica, para o município de Ulianópolis. (DOL, com informações do Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar