A Marinha do Brasil apreendeu o barco pesqueiro “Virgem de Iziartzu”, de bandeira hondurenha, nas proximidades de Salinópolis (PA), na última sexta-feira (20). A embarcação apresentou documentação irregular e seus tripulantes não estavam habilitados para o desempenho de suas funções, além de apresentar avaria em seu motor.
A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental recebeu denúncia de que o barco havia sido despachado irregularmente com destino a alto-mar. Imediatamente um navio da Marinha foi encaminhado para o local e, após realizar a averiguação da denúncia, rebocou a embarcação para a base naval de Val-de-Cans, onde agentes da Polícia Federal farão a inspeção dos compartimentos da embarcação e a verificação da autenticidade dos documentos de identificação apresentados pelos tripulantes.
De acordo com a Marinha do Brasil, qualquer pessoa pode ajudar a fiscalizar e informar qualquer situação que comprometa a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição no meio hídrico. É só entrar em contato pelo Disque-Segurança da Navegação: 0800-280-720.
(DOL, com informações da Marinha)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar