Na próxima sexta-feira (27), logo após a missa celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto taveira, a Diretoria da Festa de Nazaré e a Arquidiocese de Belém apresentam o cartaz oficial do Círio de Nazaré 2011 , na Praça Santuário. A previsão de impressões chega ao número recorde de 880 mil cartazes.
Em relação aos 350 mil cartazes confeccionados no ano 2000, os números previstos para 2011 representam um crescimento de 151,42 %, de acordo com informações divulgadas pelo Dieese e pela Diretoria da Festa de Nazaré. 620 mil serão confeccionados pela Diretoria da Festa de Nazaré e os outros 260 mil por empresas autorizadas pela Diretoria da Festa de Nazaré.
A tiragem total no ano 2000 teve 300 mil exemplares confeccionados pela Diretoria da Festa e 50 mil por empresas autorizadas. Em 2006 a tiragem total já chegava a 500 mil cartazes, 400 mil impressos pela Diretoria e 100 mil por Empresas. No ano passado a tiragem chegou a 850 mil cartazes - cerca de 600 mil confeccionados pela Diretoria da Festa e mais 250 mil por empresas.
Completando 129 anos de tradição, o primeiro Cartaz do Círio foi produzido em 1882, e hoje seu lançamento já faz parte do calendário tradicional de atividades do Círio de Nazaré. Este ano, a novidade no cartaz é um mosaico de fotos com a participação dos fiéis. Na cerimônia de lançamento, serão distribuídos exemplares aos presentes. (DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar