plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mais um agricultor é encontrado morto no Pará

Um agricultor foi encontrado morto  na tarde do último sábado (28) no assentamento agroextrativista Praialta-Piranheira, em Nova Ipixuna no Par, onde na última terça-feira o casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo f

twitter Google News

Um agricultor foi encontrado morto na tarde do último sábado (28) no assentamento agroextrativista Praialta-Piranheira, em Nova Ipixuna no Par, onde na última terça-feira o casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo foi assassinado.

De acordo com a Polícia Civil do Pará, o corpo do agricultor Eremilton Pereira dos Santos, de 25 anos, foi achado por uma equipe do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que fazia uma fiscalização na área. Santos estava desaparecido desde quinta-feira.

O corpo tinha marcas de ferimentos a tiros e estava às margens de um lago, na área do assentamento, a cerca de sete quilômetros do local onde o casal foi vítima de uma emboscada no início da semana.

Quarto caso

A polícia diz que ainda não é possível vincular os dois crimes, apesar da hipótese levantada pela CPT (Comissão Pastoral da Terra), de que Santos era testemunha da execução do casal de ambientalistas.

A Polícia Federal também está na região para apurar os crimes. Santos é o quarto trabalhador morto em uma semana na Amazônia.

Além dos três assassinatos em Nova Ipixuna, na sexta-feira um líder camponês foi morto a tiros em Vista Alegre do Abunã, em Rondônia. Adelino Ramos, o Dinho, era líder do Movimento Camponês Corumbiara, e vinha sendo ameaçado de morte por denunciar a ação de madeireiros na divisa dos estados do Acre, Amazonas e de Rondônia. (eBand)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!