Mais um envolvido em tráfico de drogas foi capturado pela polícia, no município de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. A ação policial realizada pela equipe formada pelos investigadores Luiz Lago e Marcelo Lameira, lotados no município, com apoio da escrivã Janaína de Altamira, flagrou João Marcos de Nazaré dos Santos, de apelido “Loirinho” ou “Jhon Marcos”. Ele era um dos responsáveis pela comercialização de drogas em Vitória do Xingu.
As investigações para efetuar o flagrante do acusado foram demoradas em função do acusado mudar, por diversas vezes, sua forma de atuar. “Ele deixou de vender pedras de 'crack' em sua casa e passou a entregá-las em uma moto tipo Honda Pop. Para tentar despistar, ele combinava sempre a entrega com os usuários em locais diferentes”, explica o delegado Cristiano Nascimento, superintendente regional do Xingu. A prisão do criminoso foi realizada após uma intensa investigação. As informações foram divulgadas hoje,7.
Para conseguir prendê-lo, os policiais passaram um dia inteiro seguindo os passos do acusado, de carro e motos, descaracterizados em diversos locais da cidade, para aguardar a hora mais oportuna para prendê-lo em flagrante. Logo após ele ter se deslocado a Altamira, a 45 quilômetros de Vitória do Xingu, para fazer a compra de mais drogas para revender no município. O traficante foi seguido pelos investigadores até fazer a compra. Depois, os policiais civis seguiram até a rodovia próxima de Altamira para ficarem no aguardo do retorno de “Loirinho”. Após solicitarem apoio da Polícia Militar, por meio do cabo Nailson, cuja base fica posicionada na entrada de Vitória do Xingu, os policiais fizeram a abordagem do traficante. Com ele, 20 gramas de cocaína, que seriam fracionadas em “petecas” da droga para ser revendidas pela quantia de R$ 10 cada aos usuários. (Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar