O juiz federal de Marabá, Carlos Henrique Borlido Haddad, deu prazo até o final da tarde deste sábado (18) para que os integrantes do Movimento dos Sem Terra, acampados nas imediações da Superintendência Regional do Incra, desmontem suas barracas e saiam do local.
Caso contrário, MST, Fetagri e Fetraf vão pagar multa diária de R$ 10 mil. O magistrado foi mais longe e decidiu que, se houver nova ocupação da rodovia Transamazônica, a multa será de R$ 100 mil para cada uma das entidades que representam os manifestantes.
Enquanto isso, as lideranças dos movimentos sociais continuam conclamando mais trabalhadores rurais a aumentarem o acampamento. O local já tem aproximadamente 9 mil pessoas.
PRESSÃO
O acampamento, como se sabe, é uma forma de pressionar o governo federal a atender às reivindicações dos trabalhadores rurais, que querem desapropriação de fazendas ocupadas, além de energia, estradas, assistência técnica e regularização nos assentamentos já existentes.
Na próxima segunda-feira (20), uma comissão dos movimentos sociais terá audiência, em Brasília, com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretaria-Geral da Presidência da República, Ministério das Minas e Energia, Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e Presidência Nacional do Incra. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar