plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos da Uepa farão nova sinalização do Bosque

Um grupo composto por seis universitárias do curso de Design da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi escolhido para elaborar o novo esquema de sinalização do Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves. A proposta vencedora foi selecionada entre quatro pr

twitter Google News

Um grupo composto por seis universitárias do curso de Design da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi escolhido para elaborar o novo esquema de sinalização do Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves. A proposta vencedora foi selecionada entre quatro projetos apresentados aos dirigentes do parque, na última segunda-feira, 27.

Destinado a facilitar a circulação dos visitantes, o projeto será conduzido pelas universitárias Marcela Lima, Daniela Farias, Isabela Farias, Caroline dos Santos, Lizandra Oliveira e Nilcy Assis. Os trabalhos iniciam tão logo recebam a aprovação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na ocasião, foi anunciado ainda que os demais grupos poderão participar de projetos futuros voltados ao bosque ou outros espaços gerenciados pela Semma.

O projeto a ser utilizado no Bosque Rodrigues Alves levou em consideração as necessidades mais urgentes do espaço. "Percebemos que era preciso uma utilização mais padronizada nas cores das placas e trabalhamos principalmente com a ideia de que elas não podem aparecer mais do que o próprio bosque. Depois de fazer umas pesquisas de campo, dividimos a área total em vários quadrantes, simplificamos o mapa principal e criamos um padrão de sinalização. Para isso, usamos os embasamentos teóricos vistos em sala de aula e criamos algo pensando em uma maneira de o visitante se situar melhor dentro do Bosque", explica Nilcy Assis, uma das componentes da equipe.

Todo o trabalho tem a coordenação da professora Roseli Sousa, que ministra a disciplina Linguagem Visual para os estudantes do curso de Design. Ela aposta que parceria ainda renderá muitos outros trabalhos. "No início desse semestre, combinamos que a temática do Design Interdisciplinar seria desenvolvida até o fim do período letivo, e assim aconteceu. Em conversa com a direção do Bosque, descobrimos que eles queriam uma parceria com a Uepa para criar trilhas, e ofertamos esse projeto de sinalização como um primeiro passo para essa parceria", esclarece.

Paulo Porto, diretor geral do Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves", conta que a parceria com a Universidade é muito bem vinda e que espera vê-la render outros bons trabalhos. "Quando a Uepa nos procurou com a idéia de propor uma nova sinalização, topamos na hora. Uma empresa que representa uma marca de refrigerantes conhecida no mercado já tinha nos procurado para fazer a divulgação de um produto deles e pensamos em unir os dois nomes, mas avaliamos que a parceria com a Universidade renderia mais pela oportunidade de divulgar o trabalho que é desenvolvido na instituição junto ao grande público", justifica.

(Ascom Uepa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!