plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dilema para o flerte da Psicologia com a Justiça?

Divididos entre a resolução do Conselho Federal de Psicologia, que proibiu a categoria de assinar laudos periciais, e a Sociedade Brasileira de Psicologia, que é contra a decisão, os psicólogos brasileiros vivem hoje o dilema de auxiliar ou não a Justiça

twitter Google News

Divididos entre a resolução do Conselho Federal de Psicologia, que proibiu a categoria de assinar laudos periciais, e a Sociedade Brasileira de Psicologia, que é contra a decisão, os psicólogos brasileiros vivem hoje o dilema de auxiliar ou não a Justiça a decidir sobre a vida de prisioneiros que precisam passar por uma avaliação psicológica para serem colocados em liberdade ou não. O problema esteve entre os maiores debatidos pela palestra “Psicologia forense e análise do comportamento”, realizada no último dia 15 em Belém pela professora e doutora Paula Gomide, presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), no Auditório Davi Mufarrej, na Unama.

Nessa entrevista exclusiva cedida ao DIÁRIO, com participação do editor Sérgio Augusto Nascimento e do repórter Raimundo Sena, a psicóloga fala ainda sobre violência sexual infantil e bullying, entre outros assuntos, além da expectativa gerada pela Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, que será realizada pela primeira vez em Belém, de 26 e 29 de outubro próximo, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Leia a entrevista no Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!