Após três dias de programação, terminou hoje a 14ª Conferência Estadual do PCdoB-Pa. Durante o evento foi definido que Jorge Panzera será o novo presidente do PCdoB-Pa e também foi escolhida a nova comissão da diretoria. Além disso, os membros do partido vindos de diversos municípios do estado se reuniram com intuito de discutir sobre novas propostas para o partido que resultaram na elaboração de um projeto de resolução.
A conferência reuniu cerca de 200 membros de delegações de vários municípios do Pará, no Parque dos Igarapés, onde discutiram e tomaram decisões. No sábado, foi divulgada a relação com 59 nomes para compor o novo comitê do partido. Além disso, também foram entregues as emendas para a elaboração de um projeto de resolução. E, hoje foram definidos os pontos para a resolução e a votação para a comissão.
De acordo com o novo presidente do partido, Jorge Panzera, os assuntos propostos são importantes para um desenvolvimento popular e democrático. “Aqui na conferência elegemos os pontos que serão inseridos no projeto e como foco principal temos o fortalecimento do governo federal e a oposição pragmática ao governo do estado”, disse o presidente, que acrescentou que o evento foi um momento de gerar uma síntese sobre o crescimento do partido.
Walter Sorrentino, representante do partido nacionalmente avaliou que o Brasil está se desenvolvendo, mas esse avanço ainda não chegou ao estado. “O Pará é o maior exportador de minério, mas dessa riqueza nada fica para o estado e principalmente para os municípios”, declarou. Mas o representante nacional diz que o partido não vê a divisão do estado como a solução do problema, “o Pará não deve se dividir, o que precisa ser dividido é a riqueza, os benefícios devem ser para todos”, acrescentou.
Ano que vem o PCdoB se prepara para a comemoração dos seus 90 anos.
Abertura
Na noite de sexta-feira, com um ato solene, na Assembléia Legislativa do Estado, onde membros e admiradores do PCdoB e membros de outros partidos como o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho (PMDB), o deputado estadual Edmilson Rodrigues (Psol) e também deputado estadual Carlos Bordalo (PT), prestigiaram e fizeram suas considerações a respeito do acontecimento. As informações são do Diário do Pará. (DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar