plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Emprego no setor de serviço continua crescendo

Balanço feito pelo Dieese/PA sobre a flutuação dos postos de trabalho no setor de serviços no mês de maio deste ano mostra crescimento do emprego formal neste setor. Durante o mês, foram feitas em todo o estado do Pará 8.283 admissões e 7.718 desligamento

twitter Google News

Balanço feito pelo Dieese/PA sobre a flutuação dos postos de trabalho no setor de serviços no mês de maio deste ano mostra crescimento do emprego formal neste setor. Durante o mês, foram feitas em todo o estado do Pará 8.283 admissões e 7.718 desligamentos, gerando um saldo positivo de 565 postos de trabalhos.

No mesmo período do ano passado, o setor também apresentou saldo positivo de empregos formais, só que maior que o verificado este ano, sendo feitas 6.268 admissões e 4.994 desligamentos; um saldo positivo de 1.274 postos de trabalho.

As análises mostram ainda que no mês de maio deste ano, a maioria dos estados da Região Norte apresentaram saldos positivos de empregos formais, as exceções ficaram com os estados de Roraima, com a perda de 51 postos de trabalhos, e do Amazonas, com a perda de dois postos de trabalhos. O estado com melhor desempenho foi o Tocantins, com saldo de 622 postos de trabalhos, seguido por Rondônia, com 621 postos de trabalhos, Amapá, com 124, e do Acre, com 102 novos postos de trabalho. Em toda a região, foram feitas 23.633 admissões e 21.652 desligamentos, um saldo positivo de 1.981 postos de trabalho.

2011

Durantes os meses de janeiro a maio deste ano, o setor apresentou crescimento de 3,42% na geração de empregos formais. Só no estado do Pará foram feitas 42.451 admissões e 35.156 desligamentos, gerando um saldo positivo de 7.295.

O balanço efetuado nos estados da Região Norte nos cinco primeiros meses de 2011 mostra que todos apresentaram saldos positivos de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados. O estado que apresentou a maior geração de empregos neste ano foi o Amazonas, com saldo de 8.827; o Pará, com 7.295 novos postos de trabalho; Rondônia, com 3.108; Tocantins, com 2.734; Acre, com 1.244; Amapá, com saldo positivo de 580; e Roraima, com saldo positivo de 469 postos de trabalho.

Nos cinco primeiros meses deste ano, foram feitas em toda a região 123.952 admissões e 99.695 desligamentos, gerando saldo de 24.257 postos de trabalho com crescimento de 4,64% na geração de empregos formais.

(DOL, com informações do Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!