“É importante que o turismo entre definitivamente para a cesta de consumo dos brasileiros”. Foi com essas palavras que o ministro do Turismo, Pedro Novais, fez a abertura do 6º Salão de Turismo, na manhã de ontem, em São Paulo. O evento, que segue até o próximo domingo, acontece no Parque do Anhembi e contou com a presença de vários ministros e secretários de Cultura de vários Estados, inclusive o presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes.
São esperadas mais de 100 mil pessoas durante os cinco dias. Os visitantes terão cinco módulos (Vitrine Brasil, Conhecimento, Roteiros Turísticos, Comercialização e Rodada de negócios) para percorrer na feira.
COPA 2014
Um dos assuntos-destaque durante a feira são os preparativos para a Copa de 2014. Novais falou de assuntos que deverão trazer melhorias para todos os Estados e cidades envolvidos no torneio, que será sediado no Brasil. “Investimentos não serão feitos apenas nos locais, mas também serão criadas normas para organizar e reestruturar melhor todo o setor que irá receber e acolher a todas estas pessoas, que são os hotéis”, disse ele, anunciando ainda a criação do Centro de Informações Turísticas para 2014 (CIT 14).
Pelo sexto ano o Pará participa do evento. Desta vez, o foco principal é a divulgação do artesanato marajoara. Para isso, foram levados ao evento 25 artesãos, que expuseram mais de 100 peças entre vasos e joias.
“A gastronomia e a cultura do nosso Estado precisam ser divulgados. Como palco, nada melhor do que o grande centro do turismo brasileiro que é São Paulo”, disse Adenauer Góes.
No estande do Pará, além da distribuição dos kits com cheiro do Pará, fitinhas e cartazes do Círio e colares de muiraquitã, ainda houve apresentação de grupos folclóricos regionais.
OPORTUNIDADE
O Salão apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios e este ano deve receber cerca de 100 mil pessoas. (Diário do Pará, de São Paulo)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar