plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fim de semana é tranquilo nas praias do Marajó

Quem procurou as praias de Salvaterra e Soure, na ilha de Marajó, neste quarto e penúltimo fim de semana das férias encontrou muita tranquilidade e diversão. Ao contrário de balneários concorridos, como Mosqueiro e Salinas, as praias marajoaras receberam

twitter Google News

Quem procurou as praias de Salvaterra e Soure, na ilha de Marajó, neste quarto e penúltimo fim de semana das férias encontrou muita tranquilidade e diversão. Ao contrário de balneários concorridos, como Mosqueiro e Salinas, as praias marajoaras receberam um número pequeno de visitantes, segundo o Corpo de Bombeiros.

Na praia Grande de Salvaterra, o sábado foi sem tumulto. Os banhistas aproveitaram a água e o sol com muita tranquilidade. Segundo os Bombeiros, desde o primeiro fim de semana do verão tem sido assim. Cerca de cinco mil pessoas frequentam o local no período. Entre as ocorrências, foram registrados apenas casos de ferimentos leves.

Em Soure, nas praias do Pesqueiro e Barra Velha, a calmaria também fez companhia para os veranistas. Bom para quem quis fugir da agitação de outros balneários. O Corpo de Bombeiros mantém desde o primeiro fim de semana das férias onze homens, divididos nas duas praias, que são as mais procuradas da cidade.

Na praia da Barra Velha, que fica mais próxima do centro, o cenário bucólico colaborou com o clima de tranquilidade do local. Segundo os bombeiros, mais de mil pessoas têm frequentando a praia aos sábados e domingos deste mês. Grande parte do público é de moradores de Soure.

Mais distante da Barra, a praia do Pesqueiro também estava tranquila. Desde sábado (23), cerca de cinco mil pessoas procuraram o balneário. Além do sol forte, passeios de búfalo fizeram a diversão dos veranistas. Neste domingo (24), o concurso Garota Verão, promovido pela Prefeitura de Soure, com o apoio do governo do Estado, também movimentou o Pesqueiro.

Os bombeiros registraram pequenos acidentes na praia, a maioria de ferimentos causados por animais marinhos, como arraias. Os salva-vidas orientavam os banhistas a entrar na água arrastando os pés, evitando pisar nos animais e, assim, um possível ferimento. Dentro d’água, os bombeiros também orientavam em relação à área segura para banho.

(Secom)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!