“Mãos que ajudam” é o nome do projeto que neste sábado (30), reunirá cerca de 120 mil voluntários em ações sociais em todo Brasil. No Pará, cerca de 100 candidatos à doação de sangue deverão comparecer ao Hemopa para efetivar a doação de sangue e registro no cadastro de doadores de medula óssea.
A iniciativa é da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. De caráter diversificado, o projeto promove a ajuda humanitária e serviços comunitários, incentivando e apoiando ações de combate à dengue, ajuda aos hospitais públicos, distribuição de kits para bebês, preservação de locais públicos de lazer e reformas em escolas públicas.
Para a gerente de Captação de Doadores do Hemopa, assistente social Juciara Farias, a parceria com a Igreja de Jesus Cristo potencializa o comparecimento de candidatos à doação de sangue e medula óssea, além de reforçar a importância da participação da sociedade no processo da doação de sangue, por meio do repasse de informações sobre o tema aos participantes do projeto em todo Brasil.
Além do incentivo que iniciativas como essa dão para o reforço do estoque técnico de sangue - em um mês em que normalmente o número de doações caem -, a gerente Juciara Farias destaca, ainda, a ampliação do horário de coleta de sangue aos sábados, que a partir de agosto funcionará de 7h30 às 17h.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar