A população de Ananindeua conta agora com mais uma alternativa no atendimento à saúde. Entra em funcionamento hoje a nova unidade de atendimento da Hapvida, rede de assistência médica. O prédio, inaugurado ontem, está localizado às margens da BR-316, Km-04, próximo ao viaduto.
O empreendimento beneficiará cerca de 23 mil usuários dos municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara, Santa Izabel e Castanhal. Este número representa 26% do total de conveniados Hapvida Saúde no Pará.
Segundo Simone Varella, diretora de marketing da Hapvida, a população de Ananindeua e municípios próximos se deslocavam para a Unidade de Atendimento localizada na travessa Alcindo Cacela, o que causava alguns transtornos, como o tempo de deslocamento.
“Cerca de 40% das pessoas atendidas na unidade do centro de Belém eram dos municípios que ficam próximos a Ananindeua. Com a implantação desta unidade, eles poderão ter acesso a atendimentos ambulatoriais e ainda à urgência aqui na região onde moram”, enfatizou Simone.
Presente à inauguração, o diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Filho, disse que o empreendimento tem grande importância para a garantia do bem-estar dos associados e destacou o investimento feito pela operadora em Ananindeua. “Ananindeua é a segunda cidade mais populosa do Estado, por isso precisa receber atenção em saúde e outros serviços. A implantação desta unidade Hapvida aqui vai garantir qualidade de vida para muitos usuários”, destacou.
O prédio funciona em dois andares. No primeiro, vai funcionar o Pronto Atendimento, que prestará socorros aos conveniados até as 22 horas. Neste andar, serão realizadas, ainda, cirurgias de baixa complexidade.
No andar superior vão funcionar as instalações da Hapclínica, com 10 consultórios, um laboratório de análises clínicas e salas para exames de raio-X, ultrassom, diagnóstico por imagem e eletrocardiograma e ainda atendimento médico em mais de 12 especialidades, entre elas oncologia, infectologia e urologia.
Segundo Cibele Leite, gerente de comunicação institucional, inicialmente são esperadas aproximadamente cinco mil atendimentos por mês. “Quando o povo ganha em qualidade de vida, a cidade ganha em bons cidadãos” comentou.
Estiveram na cerimônia, ainda, os superintendentes nacionais André Rosas, de vendas empresariais, e Jadeilson Fonseca, de comércio e varejo, o superintendente regional, Manoel Carvalho, e o de informática e tecnologia, Tarcísio Machado. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar