plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Elevado é interditado para conserto de grade

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) realizou, ontem de manhã, o conserto da grade de proteção da canaleta de drenagem que fica no final da descida do elevado localizado na avenida Doutor Freitas com avenida Almirante Barroso, no bairro do Mar

twitter Google News

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) realizou, ontem de manhã, o conserto da grade de proteção da canaleta de drenagem que fica no final da descida do elevado localizado na avenida Doutor Freitas com avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco. O trânsito ficou interrompido no elevado de 9h30 até por volta das 11h30.

Os veículos que vinham pela Doutor Freitas para pegar a Almirante Barroso foram desviados para a travessa Perebebuí. O trânsito, pequeno naquele horário, fluiu com normalidade e não houve engarrafamentos.

O tráfego de veículos pesados no viaduto fez a grade ceder e ficar desnivelada em relação ao asfalto. Com o tempo ficou difícil para a passagem dos veículos, que eram obrigados a parar, causando engarrafamentos e com risco de acidentes.

PROBLEMA

Uma equipe da própria Sesan corrigiu o problema usando concreto asfáltico. O conserto deve resolver o problema por pelo menos um ano, mas a grade pode voltar a ceder, afirmou o diretor geral da Sesan, Pedro Piqueira Diniz. “A canaleta de drenagem foi colocada no final da descida do viaduto, o que faz com que a grade de proteção receba um impacto maior dos carros na hora da saída”.

O elevado da Doutor Freitas foi construído há cerca de dez anos. Nesse período, segundo o diretor da Sesan, já foram feitos vários reparos para resolver o problema.

Uma solução definitiva, segundo ele, seria o deslocamento da grade mais para frente, já na área nivelada da pista da Almirante Barroso. Mas isso implicaria na construção de uma nova canaleta e de todo o sistema de drenagem e no prolongamento da mureta de proteção. Uma obra, segundo o diretor, “mais complicada que demandaria mais tempo e a interdição da Almirante Barroso”.

Sobre o horário do serviço, realizado no meio da manhã, Pedro Diniz afirmou que “é complicado trabalhar à noite” por causa da visibilidade e da dificuldade em casos de chuva, assim como o risco maior de acidentes por causa do trânsito mais veloz nesse horário. O velho elevado já apresenta também sinais de desgaste evidentes com buracos nas muretas de proteção e até a presença de pequenos arbustos nascendo nas laterais. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!