Depois de algumas lajotas se soltarem do piso de uma sala, as aulas do colégio Opção foram suspensas pelos bombeiros, até que uma vistoria técnica de engenheiros libere o prédio. A suspensão ocorreu na noite de ontem, mas o colégio não corre riscos de desabamento.
Segundo a aluna Márcia Silva, os estudantes ouviram um barulho durante a troca de turnos, se assustaram e desceram correndo as escadas. “São cem pessoas em cada sala e só uma escada de acesso para sair do colégio. Todo mundo entrou em pânico”. Márcia contou ainda que os funcionários da escola queriam que os alunos retornassem para outras salas. “A que soltou as lajotas foi a sala 16. Queriam que fôssemos assistir aula em outras salas”.
Amanda Leal, que estuda na sala 15, disse que os estudantes desceram pelas escadas em desespero, por conta do estrondo que ouviram. “O barulho foi muito alto. É lajota velha soltando do piso. Todo mundo saiu gritando, caindo um por cima do outro”. A estudante ressaltou que foi a primeira vez que viu algo acontecer com a estrutura do prédio.
De acordo com o 1° tenente do Corpo de Bombeiros, Cledson Oliveira, o prédio não corre riscos de desabamento, mas as aulas ficariam suspensas. “Somente depois de uma vistoria técnica dos nossos engenheiros é que o prédio pode ser liberado”.
A direção do colégio foi procurada pela equipe de reportagem, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar