Um dos espaços pedagógicos mais importantes para a Educação Especial da Rede Pública Estadual de Ensino, a biblioteca “Professora Odinéia Leite Caminha”, da Coordenação de Educação Especial (Cooes), está sendo revitalizada e até o final deste mês contará com uma programação diversificada com oficinas e palestras.
A abertura do circuito de atividades de revitalização do espaço pedagógico será amanhã (22), às 14h, com a palestra “Legislação sobre Acessibilidade”, ministrada pela professora Sheylla Abbud e apresentação musical de Adriel Silva, da Escola Astério de Campos, específica para estudantes com deficiência auditiva.
A biblioteca “Professora Odinéia Leite Caminha” conta com acervo em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e do sistema Braile – utilizado na escrita e leitura por pessoas com deficiência visual - , e possui diversidade em temas e modelos de informação, além de funcionar como um espaço de valorização e integração dos profissionais que atuam na Cooes.
As atividades do projeto de revitalização serão promovidas até o próximo dia 31, com oficinas de Libras e Braile, Sarau Lítero Cultural, entre outras atividades destinadas à professores, alunos e responsáveis.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar