Após servidores da Cosanpa constatarem erros na folha de pagamento do órgão, no mês de julho de 2011, que indicariam desvios de recursos em favor de um servidor comissionado da empresa, admitido no ano de 2010, a Polícia Civil foi acionada para condução das investigações. A fraude na folha de pagamento da Cosanpa está sendo investigada pelo Núcleo de Combate a Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (NCC - LD) e pela Divisão de Investigações Especiais (Dioe), órgãos da Polícia Civil do Pará (PC/PA).
Policiais Civis constataram a existência de indícios de que o servidor M. A. B. L., um dos responsáveis pela geração da folha de pagamento, teria se beneficiado em pelo menos R$ 300.000 em menos de um ano. Policiais da Dioe e do NCC-LD já estão conduzindo novas diligências na busca de dados que possam levar à elucidação do caso, bem como de verificar a possível existência de outras pessoas beneficiadas com a fraude. A investigação atua em áreas específicas da rotina administrativa da Cosanpa.
A assessoria de imprensa da Cosanpa foi procurada, mas até o presente momento não enviou nota esclarecendo a situação.
(Polícia Civil)
Atualizada às 17h50.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar