plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Construção civil gera mais empregos em julho

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA) divulgou hoje (26) um balanço do emprego formal no setor da construção civil no Pará e em toda a região Norte do País. A pesquisa mostra que em julho houve um crescimento d

twitter Google News

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA) divulgou hoje (26) um balanço do emprego formal no setor da construção civil no Pará e em toda a região Norte do País.

A pesquisa mostra que em julho houve um crescimento de 4,70% na geração de empregos formais. Foram feitas em todo o Pará 6.825 admissões e 3.626 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 3.199 postos de trabalhos.

No mesmo período do ano passado o setor também apresentou crescimento, entretanto o saldo de postos de trabalhos gerados foi bem menor que o verificado em 201. Em 2011, foram feitas 5.188 admissões e 3.502 desligamentos, um saldo positivo de 1.686 postos de trabalhos e um crescimento de 2,82%.

As análises mostram ainda que no mês de julho, todos os Estados da região Norte apresentaram saldos positivos de empregos formais. Rondônia teve 914 novos postos de trabalho; o Amazonas teve 748; o Tocantins, 478; o Amapá registrou 292; o Acre, 161; e Roraima, 4.

O saldo de postos de trabalho obtidos no Pará no mês de julho, além de ser o maior saldo verificado entre os demais Estados da região Norte, representa cerca de 55% do saldo total em toda a região no mesmo período (5.796 postos de trabalhos).

O balanço nos sete primeiros meses de 2011 também apresentou saldo positivo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados, com crescimento de 8,68%. De janeiro a julho, foram feitas em todo o Pará 38.855 admissões e 33.101 desligamentos, gerando um saldo positivo de 5.754 postos de trabalhos.

No mesmo período do ano passado o Pará também apresentou crescimento de empregos formais, porém o saldo foi um pouco maior que o verificado este ano, com 30.682 admissões e 24.697 desligamentos; um saldo positivo de 5.985 postos de trabalhos, com crescimento de 10,77%.

O balanço mostra que quase todos os Estados apresentaram saldos positivos de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados, com exceção apenas do Estado de Roraima, que apresentou saldo negativo de 1.110 postos de trabalhos.

O Estado que apresentou o melhor desempenho na geração de empregos formais foi o Pará, com saldo positivo de 5.754 postos de trabalhos, seguido do Amazonas, com 4.952; de Rondônia, com 4.036; do Amapá, com 537; do Acre, com 519; e do Tocantins, com 340.

(DOL, com informações do Dieese-PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!