plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Justiça realiza mutirão de paternidade

A 3ª Vara da Comarca de Santa Izabel contabilizou 101 reconhecimentos voluntários de paternidade durante o Mutirão de Reconhecimento Voluntário de Paternidade, realizado na última sexta-feira, 26. A ação fez parte das atividades da Campanha “Pai Presente”

twitter Google News

A 3ª Vara da Comarca de Santa Izabel contabilizou 101 reconhecimentos voluntários de paternidade durante o Mutirão de Reconhecimento Voluntário de Paternidade, realizado na última sexta-feira, 26. A ação fez parte das atividades da Campanha “Pai Presente”, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e lançada no Pará pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), no último dia 12 de agosto.

Coordenado pela juíza Mônica Maciel Soares Fonseca, o mutirão teve como objetivo promover a garantia do direito ao reconhecimento do estado de filiação, do direito ao nome, do direito à pensão alimentícia e de direitos sucessórios. No total, foram atendidas 275 pessoas.

A juíza explicou que os resultados foram satisfatórios, destacando o comparecimento de várias mães de localidades distantes do Fórum. “Houve uma redução significativa no número de ações judiciais, desafogando o judiciário local”. Para a realização do mutirão, a juíza contou com o apoio de seis servidores do município. (TJ/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!