plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Castanhal inicia festa mariana

Uma missa celebrada pelo bispo Dom Carlos Verzelletti, na noite de ontem, na catedral Santa Maria Mãe de Deus, em Castanhal, marcou o início da abertura oficial e o lançamento da peregrinação da Romaria de Nossa Senhora de Nazaré em 2011 no município. Est

twitter Google News

Uma missa celebrada pelo bispo Dom Carlos Verzelletti, na noite de ontem, na catedral Santa Maria Mãe de Deus, em Castanhal, marcou o início da abertura oficial e o lançamento da peregrinação da Romaria de Nossa Senhora de Nazaré em 2011 no município. Este ano, toda a romaria está voltada ao propósito central da diocese de refletir sobre a caridade.

Ainda pela manhã, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi conduzida em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade para anunciar o início da programação.

À noite, a celebração marcou também a apresentação à população católica dos produtos oficiais da romaria, como cartazes, livros da peregrinação, blusas da romaria.

Na oportunidade, também foi realizada a bênção sobre todas as imagens peregrinas que visitarão os lares na diocese e cidade de Castanhal, como também a abertura da peregrinação, cujo roteiro inclui escolas, empresas, capelas, asilos, casas de recuperação, associações e outras entidades públicas e particulares. As visitas sempre acontecem acompanhadas de um diácono, padre ou pelo próprio bispo Dom Carlos Verzelletti.

De modo especial, a cidade começa a preparar o coração para acolher com mais força e mais vida o dia 16 de outubro, que é o ponto alto da festa, o dia da grande romaria.
A programação iniciada ontem vai se estender até o dia 23 de outubro quando se encerra o período mariano da Romaria de Castanhal.

DIOCESE

Instalada em 2005, a Diocese de Castanhal é composta de 31 paróquias e engloba 25 municípios da região nordeste do Pará, que se mobilizam para a Romaria de Nossa Senhora

PROGRAMAÇÃO

A festa religiosa aberta ontem continua com peregrinações pelas casas até o dia 16 de outubro, seu ponto alto, quando acontece a romaria. Mas a programação ainda se estende até o dia 23 de outubro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!