Serão apresentados neste domingo, às 18h, no auditório da Delegacia Geral do Estado, os assassinos dos ambientalistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo Ribeiro da Silva, mortos durante emboscada no dia 24 de maio deste ano, no município de Nova Ipixuna, sudeste paraense. Os irmãos José Rodrigues e Lindon Jonhson foram presos durante uma mega operação integrada das Polícias Civil e Militar no município de Novo Repartimento.

A prisão foi resultado de quatro meses de investigações minuciosas e conjuntas entre as Polícias Civil e Militar do Estado. Estarão presentes à coletiva, além do secretário de Segurança Pública do Estado, Luís Fernandes, dirigentes das duas corporações, incluindo o delegado adjunto da Polícia Civil, Rilmar Firmino e o tenente coronel Sandoval Bittencourt, do Comando de Missões Especiais da PM.

Eles darão mais informações sobre a operação que resultou na prisão dos foragidos, que estavam escondidos numa área de mata fechada, a 52 quilômetros de Novo Repartimento. Com eles, a polícia encontrou três revólveres calibre 38 e uma espingarda. Os autores da morte do casal de extrativistas estão sendo trazidos para Belém, no helicóptero do Sistema de Segurança Pública, sob forte escolta policial. (Agência Pará)

MAIS ACESSADAS