O Diário Online trouxe mais um convidado para um bate-papo sobre o Enem na tarde de hoje (27), o professor de física Everton Lima, do colégio Impacto. O professor deu dicas valiosas e falou sobre os assuntos mais comuns na prova. "Energia, usina geradora de energia e eletricidade estão sempre presentes", afirma Everton.
O professor conta que começou a gostar de física ainda no ensino médio. “No 1º ano do ensino médio eu não gostava de Física por causa das fórmulas, no final do ensino médio eu compreendi o que a Física ensina e comecei a gostar da disciplina”, contou o professor.
Para fazer a prova, o professor dá a dica: “É interessante começar pelas questões de leitura. É importante ressaltar que durante a resolução das questões vocês devem garantir o máximo de acertos possível. Dessa forma, não perca tempo com questões muito complexas. Controlar o tempo é fundamental em provas longas”, explica o professor.
No chat, houve muitas perguntas sobre como pode ser pedido na prova a hidrelétrica de Belo Monte. “É bom você ficar atenta em temas como Usina de Belo Monte, fim do programa espacial norte americano, acidente na Usina Nuclear de Fukushima. Espere temas discutidos nacionalmente e mundialmente, a prova de Física o ENEM costuma utilizar mais os princípios e leis que regem a Física”, disse o professor.
Sobre os temas que podem cair na prova, o professor afirma: “trabalho, potência e principalmente energia”. “É bom estudar análise gráfica, gráficos podem cair em várias matérias, na Física em fundamental você compreender o movimento através de gráficos”, explica.
O professor considerou pertinentes as dúvidas dos internautas, aconselhou que resolvam exercícios em casa e que estudem bastante para estarem bem preparados para a prova. Para dar uma forcinha aos alunos, o Diário do Pará encarta todas as terças e sextas-feira o caderno Enem Atualidades, com uma análise das notícias e de como cai na prova. Os fascículos são gratuitos.
(Thaís Rezende, DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar