Elas são as maiores causas de morte em todo mundo, responsáveis por 36 milhões de óbitos, de acordo com levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, 31,3% da população sofre com pelo menos uma delas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso equivale a 59,5 milhões de doentes. E o agravante é que apesar de incuráveis, na maioria dos casos, podem ser prevenidas.
>> Leia mais no blog da série Dr. Responde
DR RESPONDE
A série Dr. Responde está sendo publicada em cinco fascículos de 15 de setembro a 13 de outubro, todas as quintas-feiras no DIÁRIO DO PARÁ.
FASCÍCULOS
O primeiro fascículo falará sobre doenças cardiovasculares, o segundo sobre câncer, o terceiro sobre doenças respiratórias, o quarto sobre doenças emocionais e, por último, doenças infecciosas.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar