plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cara nos livros até mesmo em feriado

Feriado, dia de aproveitar as opções de lazer da cidade, descansar, se divertir. Essas foram as opções da maioria dos paraenses ontem, no dia dedicado às crianças e a Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional. Mas, para quem almeja a aprovação no vestibul

twitter Google News

Feriado, dia de aproveitar as opções de lazer da cidade, descansar, se divertir. Essas foram as opções da maioria dos paraenses ontem, no dia dedicado às crianças e a Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional. Mas, para quem almeja a aprovação no vestibular, a programação foi bastante diferente.

Às 7h de ontem, as salas de aula dos cursinhos de Belém já estavam lotadas. Ninguém parecia se importar muito com o feriado diante da possibilidade de aproveitar as revisões preparatórias para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro em todo o Brasil.

Em um dos cursinhos de Belém, uma grande sala de aula contava com cerca de 500 alunos atentos a todas as dicas e macetes dados pelos professores. Nos últimos dias, a rotina de estudos tem sido intensificada. “A dez dias do Enem, é impossível não se preparar para ter uma boa média na prova. Estamos tendo aulas nos feriados e finais de semana e fazendo módulos intensivos pensando no Enem. Depois vamos nos preocupar mais com as outras instituições”, disse Maura Ataíde, professora de Literatura.

Entre os que aproveitavam a revisão, estava a estudante Camila Esquerdo, que vai prestar vestibular pela primeira vez para o curso de medicina. Sabendo que vai enfrentar concorrência bastante acirrada, ela não mede esforços para se preparar. “Não existe feriado no vestibular, se não estivesse estudando aqui, seria em casa. Tem que estudar e dar tudo da gente, procurar fazer o melhor”, conta a jovem, que dedica quase 12 horas de seu dia para os estudos.

Em outro cursinho de Belém, uma programação diferenciada foi pensada para o feriado. Os alunos dedicaram a manhã apenas para a aula de redação, uma das disciplinas que mais preocupa os candidatos. “Hoje (ontem) a aula de redação é direcionada apenas para o Enem, uma prova que exige toda uma preparação física, mental e psicológica, é mais longa e precisa de mais concentração”, afirmou Vander Nascimento, coordenador do pré-vestibular.

Para os alunos, as revisões e intensivões são sempre bem-vindos. “A pessoa que se prepara para o vestibular tem que achar tempo para se dedicar para a prova, abrir mão do conforto e do descanso e estudar. Mesmo sendo dia das crianças, abri mão de estar em casa com minha irmã pra vir pra cá”, contou a estudante Suzanne Brito, candidata a uma vaga no curso de psicologia. “É bom ter uma carga horária extensa porque às vezes você chega em casa cansado e já não tem ânimo para estudar”, completa Alex da Silva, que pretende fazer o curso de direito.

ENEM ATUALIDADES

O DIÁRIO traz encartada nas edições de terça e sexta-feira a série em fascículos “Enem Atualidades”, trazendo informações atuais, que serão utilizadas para aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Produzidos em parceria com o Impacto, o Enem Atualidades abrange os 4 eixos temáticos do Enem. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!