O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua assessoria de imprensa, enviou uma nota ao DOL a respeito da reportagem publicada ontem (17), sobre a nomeação do filho do presidente do TCE como assessor no Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Na nota, a assessoria do TCE confirma que Cipriano Sabino de Oliveira Neto foi nomeado para exercer o cargo na Comissão de Assistente de Desembargador (REF-CJI), no gabinete do desembargador Constantino Augusto Guerreiro, no TJ/PA. Confirmou também que Cipriano Neto é filho do presidente do tribunal, Cipriano Sabino de Oliveira Júnior. Mas negou que o caso seja de nepotismo cruzado, pois ele não é parente do desembargador em cujo gabinete foi lotado.
Leia a nota da assessoria de imprensa do TCE na íntegra:
"Em resposta ao seu questionamento sobre a nomeação do filho do presidente do TCE, esclarecemos que o Sr.Cipriano Sabino de Oliveira Neto, é realmente filho de nosso presidente. Ele é estudante de direito do 2° ano e foi nomeado pelo desembargador Constantino Augusto. Quanto ao caso de nepotismo cruzado, afirmamos não existir nenhum parente do desembargador no quadro funcional de nosso tribunal. O presidente do Tribunal de Contas do Estado lamenta esse tipo de questionamento, já que cumpre rigorosamente as leis de nosso país. Não há nepotismo cruzado".
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar