A Fundação Hemopa promoveu mais uma “Feirinha de Artesanato”, na manhã desta quinta-feira (20), no hall do auditório do hemocentro, com a comercialização de produtos de oficinas realizadas durante o primeiro semestre deste ano, para pacientes e familiares. Os funcionários prestigiaram o evento com a compra dos produtos oferecidos.
“Além de uma terapia, a atividade ajuda na renda familiar”, afirmou Maria de Oliveira, 31 anos, mãe da paciente Iris Cristina Oliveira, que já participou de quatro oficinas, e se diz muito satisfeita com os rendimentos da confecção dos artesanatos, que ambas produzem e vendem para vizinhos, amigos e feiras diversas. Maria Oliveira teve que deixar de trabalhar para cuidar da filha e tudo que ela aprende nas oficinas repassa para a adolescente de 14 anos, portadora de anemia falciforme e que recebe tratamento especializado na Fundação desde os oito anos de idade.
As oficinas fazem parte do projeto “Criando e se recriando”, da Coordenadoria de Atendimento Ambulatorial (Coamb), através da Gerência de Serviço Social (Geses). A próxima oficina de “Pintura com motivos natalinos” está programada para o período de 17 de novembro a 1º de dezembro. Desde o início deste ano, foram promovidas várias oficinas para confecção de bijouterias, pinturas em tecidos, bordados com fitas e com pedrarias, entre outras.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar