No próximo dia 27 será realizada a cerimônia de elevação da Delegacia da Capitania dos Portos de Santarém à categoria de Capitania dos Portos de 2ª Classe.
Atualmente, no estado do Pará, somente Belém possui uma Capitania dos Portos. Em virtude do crescimento do município de Santarém e do aumento do número de embarcações, e consequentemente, do número de pessoas dedicadas à segurança da navegação, a Marinha entendeu que era necessário o fortalecimento do poder de atuação na região.
A Marinha está presente em Santarém há 192 anos, e teve seu início como Agência Fluvial, sendo elevada à Delegacia, chegando hoje à categoria de Capitania dos Portos, passando a ter sob sua jurisdição toda a Região do Médio e Baixo Amazonas. (Ascom Marinha)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar