Os servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), em assembleia ocorrida ontem, decidiram paralisar as atividades na próxima segunda-feira, como forma de advertência. A categoria reclama da demora na conclusão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores, bem como da lei de reestruturação do Detran.
Os servidores argumentam que estes projetos precisam estar na Assembleia Legislativa até o próximo mês, sob pena de ter a tramitação atropelada pelo plebiscito sobre a divisão do Estado e o recesso parlamentar.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Elias Monteiro, este prazo termina no dia 11 de novembro. “Esta é uma forma de garantir o prazo de entrega dos processos. O importante é a tentativa de fazer com que o governo cumpra o tempo que nos foi estipulado de 180 dias. A Assembleia Legislativa já está no aguardo dos processos”, explicou.
Sobre o PCCR, Elias diz que um dos pedidos mais importantes é a criação de novos níveis dentro do mesmo cargo. “Existem servidores que trabalham há 20 anos e recebem o mesmo salário com apenas o valor pago em relação ao tempo de serviço como funcionário público, sem considerar cursos e experiência de anos”, conclui.
PCCR
O presidente do sindicato informa, ainda, que os servidores do Detran decidirão na segunda-feira se entram em greve. Em nota, a assessoria de comunicação do Detran informa que o PCCR dos servidores do órgão já está em fase final de elaboração. Por isso, o Detran confia que uma greve dos servidores poderá ser evitada, uma vez que existe consenso entre a autarquia, as entidades dos servidores e a Secretaria de Estado de Administração (Sead), quanto a um modelo de PCCR que poderá ser adotado. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar